consultfy.com.br

Sorte é o planejamento que não se vê

por | 13 dezembro 2019

A sorte é o planejamento que não se vê.

No final das contas, as coisas só acontecem se tiver ação e toda ação é baseada em uma decisão.

Ou seja, o que muitos chamam de sorte costuma ter origem em algo que foi planejado e trabalhado dia após dia, ou talvez, até mesmo, uma decisão de forma inconsciente e natural que acaba se tornando parte de um planejamento no futuro.

Se você possui uma empresa, com certeza você a criou com base em um plano futuro, por mais que esse plano tenha sido amador e desestruturado ele sempre esteve ali. Você teve Visão, Coragem e Competência para criar o seu negócio.

Não esqueça da importância que o planejamento possui para continuar a alimentar a visão de crescimento, o engajamento das pessoas e garantir que as prioridades sejam executadas na gestão do dia a dia.

Para você conseguir cada vez mais atuar a nível estratégico, planejando mais e apagando menos incêndios, se preocupando menos com ações circunstanciais que não estão no seu controle, a qual podem ser delegadas, e focando em ações e decisões que estão no seu controle que são as decisões mais importantes a serem tomadas.

Com isso, você conseguirá focar no que é prioridade e naquilo que te trará mais resultados. Só assim você conseguirá agir de forma estratégica e construir um negócio que funcione sem você.

 

Mas isso tudo começa a partir de uma decisão:

Você deseja jogar para vencer ou deixar a vida te levar?

Gostou do conteúdo?

Se você gostou, não deixe de se inscrever para receber os nossos conteúdos exclusivos.

Deixe o seu comentário abaixo

15585

ANTES DE SAIR, SE INSCREVA !

E receba conteúdos exclusivos da B4B em seu email.

Ajude outros empreendedores !

Compartilhe este conteúdo com outros empreendedores da sua rede !